Concurso para nova concessão da ligação aérea que passa por Viseu abre nos próximos dias - Edição Jornal
23719
post-template-default,single,single-post,postid-23719,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Concurso para nova concessão da ligação aérea que passa por Viseu abre nos próximos dias

Concurso para nova concessão da ligação aérea que passa por Viseu abre nos próximos dias

*Será efetuado “um ajuste direto” com a atual empresa para que a carreira área Bragança-Portimão, com escala em Viseu, possa continuar enquanto o processo decorre.

O Governo autorizou o concurso público internacional para a concessão da ligação aérea entre Bragança/Vila Real/Viseu/Cascais/Portimão, que deverá ser lançado nos próximos dias.

Fonte do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, citada pela agência Lusa, garantiu o lançamento do concurso e que, enquanto decorre o processo, será efetuado “um ajuste direto” com a atual empresa para que a carreira área possa continuar enquanto o processo decorre.

A ligação aérea Bragança/Vila Real/Viseu/Cascais/Portimão é subsidiada pelo Estado e o contrato, em regime de concessão por um período de três anos, termina a 22 de dezembro.

O concurso público internacional deverá ser lançado em moldes semelhantes ao atual, mas para uma concessão por um período de quatro anos.

A que está ainda em vigor até 22 de Dezembro foi na altura concessionada à Aero Vip, do Grupo Seven Air, que em 2015 apresentou a única proposta para a exploração desta ligação aérea que teve uma dotação orçamental de 7,8 milhões de euros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm