Conferência "AS QUATRO GLORIOSAS DÉCADAS DE VISEU"| 23 de Janeiro - Edição Jornal
35642
post-template-default,single,single-post,postid-35642,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Conferência “AS QUATRO GLORIOSAS DÉCADAS DE VISEU”| 23 de Janeiro

Conferência “AS QUATRO GLORIOSAS DÉCADAS DE VISEU”| 23 de Janeiro

Primeira iniciativa pública das Comemorações dos 40 Anos do Politécnico de Viseu.

“VISEU, 40 Anos Gloriosos” – conferência sobre o recente desenvolvimento da região – vai realizar-se na próxima quinta-feira, 23 de janeiro, às 17h00, no Salão Nobre da Associação Comercial de Viseu (Rua da Paz, n.º 7) e tem entrada livre.

A Sessão será proferida pelo Eng. José Pais de Sousa, que chefiou o Departamento de Urbanismo nos últimos 32 anos, e será moderada por Joaquim Alexandre Rodrigues, contando ainda com testemunhos do Eng. Mário Rodrigues da Costa e da Dra. Paula Raquel Ferreira.

O Politécnico de Viseu está a assinalar os 40 anos da sua criação desde 26 de dezembro, data da publicação do decreto-Lei que, em 1979, instituiu a rede de estabelecimentos do ensino superior politécnico em Portugal, incluindo o de Viseu. O programa dos 40 ANOS PV decorre até junho e está a cargo de um grupo de docentes, não docentes e estudantes do Politécnico, coordenado por Joaquim Alexandre Rodrigues.

Conforme comunicado, as comemorações visam, não apenas reforçar as relações com o território e a comunidade onde está inserido, mas também afirmar o ensino superior politécnico como um motor de desenvolvimento regional, através da ciência, tecnologia e cultura. Nesta perspetiva, como esclarece o coordenador, a primeira conferência pretende ser um “testemunho, informado e refletido, sobre a forma como foram mobilizadas e harmonizadas as energias públicas e privadas que desenvolveram Viseu nestes anos gloriosos”.