Corpo Nacional de Escuta na campanha "Um Escuteiro, Uma Árvore" - Edição Jornal
18406
post-template-default,single,single-post,postid-18406,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Corpo Nacional de Escuta na campanha “Um Escuteiro, Uma Árvore”

Corpo Nacional de Escuta na campanha “Um Escuteiro, Uma Árvore”

O Corpo Nacional de Escutas vai envolver os seus agrupamentos ações de reflorestação um pouco por todo o país.

Os escuteiros contam com árvores oferecidas por empresas  para reflorestarem áreas afetadas pelos incêndios de outubro de 2017.

A iniciativa resulta do projeto internacional “Trees for the World” ao qual a The Navigator Company, uma empresa de produção de papel se associou, apoiando o Corpo Nacional de Escutas na campanha “Um Escuteiro, uma Árvore”.

É um projeto que prevê a plantação de árvores, das espécies sobreiro, carvalho, medronheiro e pinheiro-bravo, em diferentes locais do território nacional, levada a cabo pelos escuteiros.

No total, a nível nacional, a empresa vai entregar 4.800 árvores, destas quatro espécies e disponibilizar informação sobre como as devem plantar.

A ação vai envolver escuteiros de 70 agrupamentos de todo o país e que no distrito vão reflorestar áreas nos concelhos de Lamego e Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.