COVID-19: CINFÃES LANÇA LINHA DE SAÚDE DE APOIO À POPULAÇÃO DO CONCELHO - Edição Jornal
37214
post-template-default,single,single-post,postid-37214,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: CINFÃES LANÇA LINHA DE SAÚDE DE APOIO À POPULAÇÃO DO CONCELHO

COVID-19: CINFÃES LANÇA LINHA DE SAÚDE DE APOIO À POPULAÇÃO DO CONCELHO

A Câmara Municipal de Cinfães tem uma linha de apoio aos cidadãos de contacto com os serviços de saúde, evitando a deslocação dos utentes aos locais, como medida de contingência à propagação da pandemia da covid-19.

“É uma linha telefónica para contacto entre os cidadãos e os serviços de saúde, que evitam deslocações desnecessárias”, adianta a autarquia de Cinfães em comunicado.

O município reforça o apela aos cidadãos do concelho que, em “caso de tosse persistente, febre ou dificuldade em respirar”, devem ligar para 255 006 350 linha disponível “todos os dias, das 09:00 às 17:00” onde do outro lada estará um profissional de saúde para prestar a ajuda que seja necessária.

Esta linha telefónica, acrescenta a autarquia de Cinfães, é uma das várias medidas tomadas para reduzir a circulação de pessoas no concelho, em particular, “na procura de cuidados de saúde” estando “a ser reforçadas as equipas do serviço de apoio ao domicílio”.

O município tem disponível no Centro de Saúde de Cinfães uma área dedicada para avaliação e tratamento de doentes covid-19, onde poderão ser  feitos diagnóstico a possíveis infeções pelo vírus e prestados cuidados de saúde, o que levou à reorganização nos serviços e a mudanças no acesso ao centro.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.