COVID-19: MUNICÍPIO DE LAMEGO CRIA BOLSA DE APOIO EM REGIME DE VOLUNTARIADO - Edição Jornal
37344
post-template-default,single,single-post,postid-37344,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: MUNICÍPIO DE LAMEGO CRIA BOLSA DE APOIO EM REGIME DE VOLUNTARIADO

COVID-19: MUNICÍPIO DE LAMEGO CRIA BOLSA DE APOIO EM REGIME DE VOLUNTARIADO

A Câmara de Lamego criou uma bolsa de voluntariado para todos os munícipes que queiram ajudar a comunidade durante a pandemia da covid-19, num princípio de “a solidariedade e cidadania”, informa a autarquia em comunicado.

Os interessados podem fazer a candidatura, terão depois uma avaliação de perfil para serem depois serem “encaminhados para as instituições e entidades, públicas e privadas”, pode acrescenta a autarquia.

Este serviço de voluntariado será feito em “instituições e entidades, nas áreas da saúde e do setor social”, que, para suprirem necessidades, deverão manifestar o interesse em acolher estes voluntários, “de acordo com as características e competências”, de cada um, acrescenta o município de Lamego.

A iniciativa será dinamizada através da plataforma digital em lamegoajuda.cm-lamego.pt.

A bolsa de voluntariado integra o “Lamego Ajuda”, um programa especial de auxílio e proteção às pessoas mais vulneráveis, em particular a população idosa, devido à atual ameaça à saúde pública.

Segundo a autarquia, mais de duas dezenas de famílias do concelho já pediram ajuda a este programa, requerendo “entrega de medicação e bens alimentares de primeira necessidade” nas suas casas, mas também “apoio psicossocial à distância, através da linha de atendimento assegurada por uma técnica especializada”, informa ainda a autarquia de Lamego.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.