CUF Viseu realiza ação gratuita de diagnóstico precoce de cancro de mama nos dias 26 e 31 de outubro - Edição Jornal
17419
post-template-default,single,single-post,postid-17419,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

CUF Viseu realiza ação gratuita de diagnóstico precoce de cancro de mama nos dias 26 e 31 de outubro

CUF Viseu realiza ação gratuita de diagnóstico precoce de cancro de mama nos dias 26 e 31 de outubro

Um pouco por todo o mundo, o mês de outubro é assinalado com iniciativas promotoras de consciencialização sobre o cancro da mama e partilha de informações sobre a doença.

O Hospital CUF Viseu vai realizar uma ação gratuita de diagnóstico precoce de cancro de mama nos dias 26 e 31 de outubro. A avaliação de risco consiste numa consulta inicial com um especialista e, se necessário, a realização de mamografia e ecografia mamária, sem qualquer custo para a paciente.

Esta ação de rastreio é destinada a mulheres com mais de 45 anos e requer marcação prévia através do número 800 100 077 – Linha Instituto CUF Oncologia (chamada gratuita).

O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum na mulher, sendo a segunda causa de morte por cancro. São detetados, anualmente, em Portugal, cerca de 6 mil novos casos de cancro da mama.

Com esta iniciativa, o Hospital CUF Viseu pretende sensibilizar a população local para a importância da prevenção e diagnóstico precoce. Esta medida é fundamental, uma vez que aumenta a probabilidade do tratamento ser mais eficaz e, em consequência, possibilitar um melhor prognóstico da doença.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.