Está apresentado o programa "Viseu Natal" que promete novidades - Edição Jornal
17686
post-template-default,single,single-post,postid-17686,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Está apresentado o programa “Viseu Natal” que promete novidades

Está apresentado o programa “Viseu Natal” que promete novidades

Está apresentado o programa do “Viseu Natal”, o evento com que o Município assinala mais uma época de Natal e Ano Novo e que promete novidades e algumas estreias.

São 38 dias de programação, em mais de 50 espaços e locais do concelho.

Entre os dias 1 de dezembro e 7 de janeiro, o “Viseu Natal” tem mais de uma centena de espetáculos de música e teatro, animações de rua, exposições, mercados, galas e concertos de natal. Entre as novidades, consta a primeira grande exposição didática que vai passar pelo Pavilhão Multiusos, pensada para os públicos familiares e juvenis. “Gigantes da Idade do Gelo” promete a quem o visita uma viagem no tempo até à era mais fria do planeta. A exposição chega a Viseu dia 8 de dezembro, e fica pelo Multiusos até 7 de janeiro. Depois de Lisboa e Porto, é a primeira vez que a exposição chega à Região Centro do país.

No Rossio, a bola gigante que por lá decorava o espaço os últimos anos, dá agora lugar ao “Castelo de Fantasia”: uma estrutura com 12 metros de altura, que faz a estreia em Portugal depois de estreada em França, na cidade de Nice.

A iluminação tem este ano cerca de 300 mil luzes e 380 peças decorativas, num investimento municipal de 75 mil euros, num acordo de cooperação com a Associação Comercial do Distrito de Viseu para a dinamização e valorização do comércio local.

Quanto à música, pelo “Viseu Natal” vão passar nomes como Luísa Sobral, o viseense Carlos Peninha e a Orquestra Filarmonia das Beiras.

Na agenda solidária, destaque para a Gala da APPACDM, a 15 de dezembro, o Mercado Solidário e a corrida e caminhada “Viseu XMAS Run”, marcadas para 17 de dezembro.

O município promete ainda novidades para a passagem de ano, mas o programa só será divulgado mais próximo da data. Única certeza é que este ano a festa transfere-se do Adro da Sé para a zona da Feira de São Mateus.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.