Está aprovada a criação de Espaços Cidadão em nove freguesias de Viseu - Edição Jornal
17097
post-template-default,single,single-post,postid-17097,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Está aprovada a criação de Espaços Cidadão em nove freguesias de Viseu

Está aprovada a criação de Espaços Cidadão em nove freguesias de Viseu

A Câmara de Viseu aprovou a criação de Espaços Cidadão em nove freguesias, um investimento superior a 270 mil euros que deverá ficar concluído no primeiro trimestre de 2018. Garantida está ainda a transferência da Loja do Cidadão, da Quinta das Mesuras para o Mercado Municipal, em pleno centro da cidade.

No final da reunião da Câmara Almeida Henriques explicou que os espaços do cidadão surgem na sequência de um protocolo celebrado com o anterior Governo e que o atual confirmou.

Foram feitos os projetos de adaptação para estes espaços, todos fora da cidade, em nove freguesias, sobretudo nas periurbanas com mais população.

Almeida Henriques adiantou ainda que, as restantes freguesias serão servidas por um veículo que a Comunidade Intermunicipal vai adquirir, e que permitirá fazer a cobertura em dias fixos em todos esses espaços.

Além do serviço que será prestado em interligação com a Loja do Cidadão, a própria autarquia fará a formação de técnicos nas diferentes juntas de freguesia, o que permitirá prestar apoio à população na utilização do Viseu Net, o programa de modernização interna dos serviços da autarquia.

Quanto à Loja do Cidadão, vai passar da Quinta das Mesuras para o mercado municipal, no centro da cidade. O projeto está praticamente concluído e as áreas já definidas com a Agência para a Modernização Administrativa.

No prazo de dois a dois anos e meio, o processo de transferência estará concluído, segundo previsão do autarca viseense.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.