Estrada Nacional 2 em Castro Daire reabre até ao Verão - Edição Jornal
36156
post-template-default,single,single-post,postid-36156,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Estrada Nacional 2 em Castro Daire reabre até ao Verão

Estrada Nacional 2 em Castro Daire reabre até ao Verão

A reabertura da Estrada Nacional (EN) 2, cortada desde dezembro na zona de Castro Daire, entre Ponte Pedrinha e Mós, deverá reabrir até ao verão, informou o presidente da autarquia castrense, Paulo Almeida, após visita ao local, acompanhado pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado.

Segundo o autarca, o Governo fez saber que as obras têm carácter de urgência estando assim dispensadas de concurso público, o que vai agilizar o processo. “Se tudo correr bem, a reabertura da EN2 poderá acontecer em junho ou julho” adiantou Paulo Almeida.

A EN2 está cortada entre os quilómetros 138 e 142, entre Mós e Ponte Pedrinha, no concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, desde a passagem da depressão Elsa pela região, em 19 de dezembro passado, na altura provocando a queda de uma máquina retroescavadora e a morte do seu motorista, um funcionário da autarquia que trabalhava no local.

Aproveitando a visita do secretário de Estado das Infraestruturas ao local, o presidente da Câmara de Castro Daire insistiu na possibilidade de o troço da Autoestrada 24 (A24), que atravessa o concelho, ser gratuito de forma permanente ou mais económica para os munícipes mas, para já, está apenas isento de pagamento o troço entre Castro Daire e Termas do Carvalhal, enquanto a EN2 estiver cortada e obrigar os automobilistas a recorrerem à A24.

Quanto à requalificação da EN225, que liga Castro Daire a Arouca, pelo vale do rio Paiva, a petição pública organizada pela autarquia, “vai ser discutida, no final do mês, na Assembleia da República”, adiantou Paulo Almeida, mas do secretário de Estado das Infraestruturas não recebeu nenhum novidade sobre o assunto, adiantou no final aos jornalistas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.