Evento "Queijo Serra da Estrela à Chef 2018" conta com seis grandes Chefes | Casa da Ínsua | 17 Março - Edição Jornal
18630
post-template-default,single,single-post,postid-18630,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Evento “Queijo Serra da Estrela à Chef 2018” conta com seis grandes Chefes | Casa da Ínsua | 17 Março

Evento “Queijo Serra da Estrela à Chef 2018” conta com seis grandes Chefes | Casa da Ínsua | 17 Março

Seis chefes de cozinha, dois dos quais com estrelas Michelin, vão no próximo sábado, 17 de março, preparar um menu onde o queijo Serra da Estrela vai ser a estrela dos pratos. O evento “Queijo Serra da Estrela à Chef”, é promovido pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, em parceria com o Turismo Centro de Portugal e o Grupo Visabeira, e vai decorrer no Parador Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo.

O alemão Joachim Koerper e João Oliveira, dois chefs com estrelas Michelin, e ainda Justa Nobre, Luís Gaspar, Paulo Cardoso e Américo dos Santos são os responsáveis pelas ementas a apresentar no sábado. Todas com um denominador comum: o queijo Serra da Estrela, mas onde o vinho do Dão será também parte importante nos menus.

A manhã de sábado começa com uma visita à queijaria da Casa da Ínsua, onde os participantes poderão perceber como se elabora este queijo feito com leite cru de ovelha. Segue-se uma sessão sobre “A sustentabilidade do Queijo Serra da Estrela” e depois os chefes vão então mostrar como confecionar vários pratos de forma a enobrecer o queijo Serra da Estrela.

Os responsáveis pela iniciativa consideram que este evento dá também um passo na capacidade de internacionalização do queijo Serra da Estrela ao associarem ao programa chefes de prestígio, entre os quais dois com estrelas Michelin.

Programa – 17 de março de 2018

Parador Casa da Ínsua, Penalva do Castelo

10.00 | Visita à queijaria da Casa da Ínsua: elaboração de queijo de ovelha

11.00 | Workshop “A Sustentabilidade do Queijo Serra da Estrela”

12.30 | Show cooking exclusivo “QUEIJO SERRA DA ESTRELA À CHEF”

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.