Fatura da água em Viseu vai aumentar a partir de março de 2020 - Edição Jornal
34980
post-template-default,single,single-post,postid-34980,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Fatura da água em Viseu vai aumentar a partir de março de 2020

Fatura da água em Viseu vai aumentar a partir de março de 2020

Os clientes dos serviços municipalizados Águas de Viseu podem contar com um aumento de mais de três euros nas suas faturas, já a partir de março de 2020. A autarquia justifica com a revisão do tarifário de água e saneamento para o próximo ano, aprovado em reunião do executivo.

O presidente do município, Almeida Henriques, adianta que, em relação à água, não haverá grandes alterações, mas no saneamento a tarifa vai passar dos atuais 32 cêntimos para 3,5 euros.

Segundo Almeida Henriques, a revisão do tarifário resultou de imposições de diretivas comunitárias e de normas da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos e da alteração dos regulamentos do Serviço de Distribuição de Água e do Serviço de Drenagem de Águas Residuais.

Os vereadores do PS votaram contra a medida, considerando que o aumento é “desproporcionado”.

O novo regulamento tem outra novidade, com a isenção das taxas de ligação à rede de água e saneamento para todos os utilizadores, desde que a distância da ligação não ultrapasse os 20 metros.

De acordo com o autarca viseense, nos últimos anos, o município investiu mais de 50 milhões de euros no sistema, com Viseu a ter nesta altura uma cobertura de abastecimento de água no concelho de 99% e de 98% no saneamento.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm