Música, sabores e “folk” completam o cartaz das Festas Populares de Viseu | 15 a 24 Junho - Edição Jornal
19888
post-template-default,single,single-post,postid-19888,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Música, sabores e “folk” completam o cartaz das Festas Populares de Viseu | 15 a 24 Junho

Música, sabores e “folk” completam o cartaz das Festas Populares de Viseu | 15 a 24 Junho

As Festas Populares de Viseu vão, este ano, decorrer de 15 a 24 de Junho e integram diversos eventos como a Festa das Freguesias, as Marchas de Santo António, e as Cavalhadas de Teivas e de Vildemoinhos.

No ano em que Viseu é a “Cidade Europeia do Folclore” o Município de Viseu aposta em juntar todos estes eventos marcantes na agenda cultural do concelho que levam até à cidade o melhor da tradição popular e da identidade das freguesias, com um programa recheado de cultura, música e gastronomia.

Pelo Parque Aquilino Ribeiro, vai passar a 18ª edição da Festa das Freguesias, este ano entre 15 e 17 de junho, três dias para mostrar o que de melhor se faz e produz nas 25 freguesias do concelho ao nível de produtos da terra, artesanato, gastronomia e vinhos.

Haverá ainda música e folclore, com bandas e ranchos da região.

Na noite de sábado, 16 de junho, vai decorrer mais uma edição das Marchas dos Santos Populares, este ano com oito grupos de escolas e associações do concelho.

Quanto às Cavalhadas, as de Vildemoinhos voltam a desfilar pelas ruas da cidade na manhã do dia 24 de Junho, dia de São João, enquanto as de Teivas serão este ano no dia 17 de junho, pelas 15 horas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.