Festival de Cinema VistaCurta de 27 a 30 de setembro | Viseu - Edição Jornal
17119
post-template-default,single,single-post,postid-17119,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Festival de Cinema VistaCurta de 27 a 30 de setembro | Viseu

Festival de Cinema VistaCurta de 27 a 30 de setembro | Viseu

A edição 2017 do festival de cinema VistaCurta tem, este ano, 15 fitas  em competição.

Organizado pelo Cine Clube de Viseu, decorre entre 27 e 30 de setembro e, segundo a organização, pretende assumir-se como ponto de encontro do cinema independente associado à região de Viseu, mostrando também a produção nacional com curtas sobre a interioridade. Além dos filmes em competição, há um masterclass, longas-metragens, concertos e uma homenagem à revista Beira Alta, com uma obra maior do cinema mudo português “Mulheres da Beira”, logo no dia 27.

Além da produção local, que conta com cinco curtas-metragens em competição, a edição deste ano abrange pela primeira vez a produção de âmbito nacional com dez filmes em destaque. O mote é dado pelo “Aqui na Terra”, de João Botelho, filme sobre um país de altos contrastes e grandes clivagens sociais.

A programação do VistaCurta conta ainda com outros momentos, entre eles uma masterclass com Pedro Pinho, realizador, argumentista e produtor com obra que vai desde o documentário à ficção e que este ano já conquistou diversos prémios internacionais com o filme “A Fábrica de Nada”.

Estão ainda programadas conversas e mesas-redondas com os realizadores participantes neste VistaCurta.

O VistaCurta foi criado em 2010 pelo Cine Clube de Viseu com o objetivo de descobrir e dar a conhecer a produção audiovisual ligada à região de Viseu. Desde a primeira edição foram já divulgados centenas de filmes.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.