Festival Literário de Viseu "Tinto no Branco" regressa de 1 a 3 de dezembro - Edição Jornal
17627
post-template-default,single,single-post,postid-17627,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Festival Literário de Viseu “Tinto no Branco” regressa de 1 a 3 de dezembro

Festival Literário de Viseu “Tinto no Branco” regressa de 1 a 3 de dezembro

O festival literário “Tinto no Branco”, que serve para reforçar Viseu enquanto “cidade cultural e de destino vinhateiro” está de regresso em dezembro. De 1 a 3, a literatura e o prazer pelos livros, as conversas e a música juntam-se aos vinhos do Dão.

São 30 convidados e mais de 50 horas de programação.

Durante a apresentação do evento, o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, considerou a edição deste ano como a melhor edição do “Vinhos de Inverno”, que inclui o festival literário e que, na perspetiva do autarca, coloca Viseu “ao nível do que melhor se faz do ponto de vista internacional”.

Um dos destaques do programa acontece na noite de 1 de Dezembro com uma conversa que junta o comediante britânico Michael Palin, que integrou os “Monty Python” e o humorista Ricardo Araújo Pereira.

Entre os convidados estão também Pedro Mexia, Francisco Viegas, Frei Bento Rodrigues, Nuno Júdice, Afonso Cruz, Daniel Oliveira e Fernando Dacosta.

O Solar do Vinho do Dão vai receber durante o evento um salão de provas de vinhos dos produtores da região do Dão, com a gastronomia também em destaque, pela mão do ‘chef’ Luís Almeida.

Na música, destaque para o concerto com os ‘Virgem Suta’, na noite de sábado, dia 2 de Dezembro.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm