Festival “Mescla” promove talentos de Viseu - Edição Jornal
31116
post-template-default,single,single-post,postid-31116,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Festival “Mescla” promove talentos de Viseu

Festival “Mescla” promove talentos de Viseu

A partir desta segunda feira, 1 de julho, o centro histórico de Viseu é palco, até domingo (dia 7), da primeira edição do “Mescla”, um evento cultural que ocupa o espaço deixado em aberto com o cancelamento dos Jardins Efémeros. Organizado pelo Município de Viseu, propõe oficinas, música, teatro, literatura, circo e novo circo, numa iniciativa que tem, como principal objetivo, ser um espaço de divulgação de talentos viseenses.

O concerto de abertura do MESCLA acontece esta segunda-feira à noite, pelas 22H00, na Fonte das 3 Bicas, e é protagonizado pela Gira Big Band, com Elisa Rodrigues, que acaba de lançar o álbum “As Blue As Red”, produzido por Luísa Sobral.

A Gira Big Band é um coletivo de jovens músicos oriundos de bandas filarmónicas da região de Viseu que surgiu num contexto de formação ao longo das últimas 4 edições do Festival de Jazz de Viseu, acompanhados pelo Colectivo Gira Sol Azul.

Ao longo da semana, o programa conta com mais nomes de artistas da região como Moullinex, Gira Sol Azul e a Viseu Big Band, ainda o Teatro Mais Pequeno do Mundo, de Graeme Pullyen, João Lugatte, Ricardo Bernardo e Ricardo Silva, artistas em residência na cidade, o projeto CRETA, de Guilherme Gomes, com diversos atores viseenses, a ZunZum, a Tribal, a Ritual de Domingo e Sónia Barbosa, Luís Belo, John Gallo, Inês Flor, Cláudia Sousa, o CARMO 81 e “Sr. Jorge” e a associação Memória Comum.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****