GNR de Viseu Sensibiliza Populações a Limpar as Matas - Edição Jornal
18200
post-template-default,single,single-post,postid-18200,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

GNR de Viseu Sensibiliza Populações a Limpar as Matas

GNR de Viseu Sensibiliza Populações a Limpar as Matas

A GNR de Viseu está a promover várias ações de sensibilização das populações para a necessidade de ser cumprida a lei de limpeza das florestas em redor das casas e propriedades.

A lei de Gestão de Faixas Combustíveis data de Junho de 2006, e foi elaborada com o objetivo de reduzir o número de incêndios rurais, mas em muitos casos não é cumprida pelas populações.

Os militares da GNR têm constatado esse incumprimento da lei e é nessa perspectiva que o comando de Viseu decidiu avançar com várias ações de sensibilização. Começam em Mões, no concelho de Castro Daire, ainda em Vila Maior, São Pedro do Sul, nas freguesias de Boa Aldeia, Farminhão e Torredeita, no concelho de Viseu, ainda em Fataunços e Figueiredo das Donas, em Vouzela, na União de Freguesias Caparrosa e Silvares, concelho de Tondela, ainda em Resende na União de Freguesias Freigil e Miomães .

Seguem-se ações semelhantes em Sernancelhe, Lamego e Penalva do Castelo.

A GNR lembra que o não cumprimento desta lei de limpeza dos terrenos leva a multas que podem chegar aos 10 mil euros e no caso das empresas aos 120 mil.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.