Guarda-redes do Académico é o `mais valioso´ na II Liga de futebol - Edição Jornal
34845
post-template-default,single,single-post,postid-34845,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Guarda-redes do Académico é o `mais valioso´ na II Liga de futebol

Guarda-redes do Académico é o `mais valioso´ na II Liga de futebol

A Liga de clubes fez as contas e concluiu que Ricardo janota, gaurda-redes do Académico de Viseu, é o mais valioso da competição, com “folha limpa” em cinco jogos, e o terceiro com o maior número de defesas na prova, 35, tendo ainda menos um jogo disputado que os restantes.

“Na defesa está o melhor ataque”, pode ler-se no site da Liga de clubes, e na II Liga, quatro das seis melhores defesas da competição ocupam os lugares cimeiros da competição.

O papel do guarda-redes é decisivo, sendo este a última barreira que separa a equipa adversária de chegar ao golo. É neste capítulo que os nomes de Ricardo Janota (Ac. Viseu), Carlos Henriques (SC Covilhã) e Hugo Marques (SC Farense) surgem em plano de destaque.

Este trio é detentor do registo do maior número de jogos sem golos sofridos, contabilizando, cada um, um total de cinco encontros sem qualquer tento consentido, na presente edição da competição.

Todos eles foram, até agora, titulares em todos os encontros disputados pelas respetivas equipas na LigaPro, com o guardião da formação viseense a ser aquele que apresenta a melhor média, em função do Académico de Viseu apenas ter disputado dez jogos.

Um dado revelador que Ricardo Janota não encaixou qualquer golo em metade dos jogos que disputou. Nomeadamente, frente a FC Penafiel (Jornada 1), A. Académica (Jornada 2), CD Feirense (Jornada 3), SL Benfica B (Jornada 5) e SC Farense (Jornada 6).

Para além deste registo, destaque para o facto de o guarda-redes do Académico ser o terceiro com mais defesas efetuadas (35), em toda a competição.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.