Há cada vez mais gente a reciclar na região do Planalto Beirão - Edição Jornal
36291
post-template-default,single,single-post,postid-36291,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Há cada vez mais gente a reciclar na região do Planalto Beirão

Há cada vez mais gente a reciclar na região do Planalto Beirão

A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) diz que há cada vez mais gente a reciclar nos municípios que a integra, e avançou com um aumento de 24% durante o ano de 2019.

Em comunicado, a associação, responsável pela recolha de resíduos sólidos e urbanos na região, adiantou que houve recolha seletiva de 10.580 toneladas de resíduos, ou seja, mais duas mil que em 2018.

A associação destaca ainda a diminuição da quantidade de resíduos recolhidos de forma indiferenciada, o que, considera, demonstra que a população recicla cada vez mais e faz deposição seletiva nos contentores respetivos.

Durante 2019, ainda segundo a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, foi feito um investimento no reforço da rede de ecopontos e dos meios de recolha, transporte e triagem, com instalação de mais de 1.300 novos ecopontos, tendo ainda duplicado a frota que faz a recolha dos resíduos para reciclagem.

Em média, cada pessoa na zona abrangida pela associação, separou 30 quilos de resíduos recicláveis no ano passado, superando a meta dos 27 quilos por ano.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.