Hospital CUF Viseu disponibiliza consultas de Risco Oncológico gratuitas | 1 a 8 Fevereiro - Edição Jornal
18184
post-template-default,single,single-post,postid-18184,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Hospital CUF Viseu disponibiliza consultas de Risco Oncológico gratuitas | 1 a 8 Fevereiro

Hospital CUF Viseu disponibiliza consultas de Risco Oncológico gratuitas | 1 a 8 Fevereiro

O Hospital CUF Viseu vai realizar Consultas de Risco Oncológico gratuitas entre os dias 1 e 8 de fevereiro, direccionadas para diferentes patologias.

Esta iniciativa insere-se numa Campanha Nacional do Instituto CUF de Oncologia (I.C.O.) que pretende assinalar o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro com ações em diferentes Unidades CUF em todo o país.

Nestas consultas, realizadas por um médico especialista na patologia em questão, vão ser esclarecidos os fatores de risco de cada indivíduo, assim como as opções mais indicadas para prevenir determinado tipo de cancro. Estas consultas são direcionadas para a prevenção dos carcinomas mais frequentes, para os quais os fatores de risco são mais conhecidos e estudados e, por isso, existem formas de realizar o diagnóstico precoce. Destinam-se a pessoas que tenham antecedentes familiares de cancro e/ou, que sejam portadores de vírus e bactérias (Papiloma Vírus Humano – HPV), que pratiquem hábitos menos saudáveis, como o consumo de álcool e tabaco, que estejam expostos a um meio ambiente com excessiva exposição solar, químicos ou outras substâncias nocivas, pessoas que sofram de obesidade ou homens e mulheres entre os 45 e 65 anos.

As consultas disponíveis são:

  • Avaliação de risco de cancro do Cólon e do Reto;
  • Avaliação de risco de cancro da Mama e do Ovário;
  • Avaliação de risco de cancro da Próstata;
  • Avaliação de risco de cancro da Cabeça e Pescoço;
  • Prevenção e Diagnóstico Precoce em cancro do Pulmão – consulta indicada para fumadores que queiram esclarecimentos relativamente ao processo de cessação tabágica, ou pessoas com nódulos pulmonares suspeitos em exames radiológicos prévios.

A inscrição para estas consultas deve ser feita através da Linha I.C.O. 800 100 077 (chamada gratuita). Mais informações no site CUF: https://www.saudecuf.pt/oncologia/quem-somos/noticias/nos-podemos-eu-posso-ajudar-a-prevenir-o-cancro.