Inauguração Oficial da Feira de São Mateus 2017 | 11 Agosto - Edição Jornal
16687
post-template-default,single,single-post,postid-16687,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Inauguração Oficial da Feira de São Mateus 2017 | 11 Agosto

Inauguração Oficial da Feira de São Mateus 2017 | 11 Agosto

É hoje, 11 de agosto, a Inauguração Oficial da Edição 2017 da Feira de São Mateus em Viseu, pelas 21h30, na Porta de Viriato.

A Feira de S. Mateus está de volta a Viseu para a edição 625 que vai durar até 17 de Setembro: promete mais de 120 eventos ao longo dos 38 dias do certame que este ano, segundo a “Viseu Marca”, é uma junção entre a história e a modernidade.

Nesta noite inaugural atuará pela primeira vez a Orquestra 625 – orquestra de percussão comunitária que é um tributo aos 625 anos da Feira, com a participação de mais de 120 pessoas, entre músicos profissionais e amadores, com crianças, jovens e adultos. Uma atuação que será sincronizada com um espetáculo de fogo preso e de artifício e acompanhada por animação de artes circenses.

A organização espera um volume de visitantes acima de 1 milhão, tal como na edição do ano passado, para isso contribuindo a decisão da do município de não cobrar entradas em nenhum dos domingos da Feira de São Mateus.

Grande aposta no cartaz de espetáculos que este ano tem nomes como os brasileiros Seu Jorge e Paula Fernandes, ainda Matias Damásio, Nélson Freitas, HMB, Áurea, Marco Paulo, Resistência, Paulo de Carvalho, José Cid, David Carreira, AGIR, DENGAZ, Diogo Piçarra e April Ivy.

Haverá ainda lugar para o fado, com Cuca Roseta, Fábia Rebordão, Mara Pedro, Carla Linhares e Catarina Rocha, e os sons mais alternativos de Capitão Fausto, Savanna e You Can’t Win Charlie Brown.

A Feira de S. Mateus, que este ano tem um orçamento de 1,7 milhões de euros, é, segundo Almeida Henriques, um projeto autossustentável já com 70% do orçamento coberto pelo aluguer dos espaços e pelos patrocinadores e os restantes 30% dependentes das receitas com a bilheteira.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.