Inaugurado relvado sintético no campo do Lamelas - Edição Jornal
33828
post-template-default,single,single-post,postid-33828,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Inaugurado relvado sintético no campo do Lamelas

Inaugurado relvado sintético no campo do Lamelas

O campo de futebol de Lamelas, em Castro Daire, já tem um relvado sintético.

A infraestrutura desportiva foi requalificada com recurso a verbas do BEM o programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais , que pagou metade dos 300 mil euros de custo total da empreitada.

O Lamelas, equipa que milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu tem agora ao dispor um relvado sintético para receber os jogos que vai disputar na condição de visitado, sem ter que recorrer ao sintético do Estádio Municipal.

O Programa BEM foi criado em 2018 para apoiar iniciativas de natureza municipal, em especial projetos de valorização e requalificação de espaços, infraestruturas ou equipamentos municipais que potenciem o desenvolvimento desses territórios. No final de 2018 foram apoiados 31 projetos, num montante de cerca de 3,8 milhões de euros.

Em 2019 foi aprovado o apoio a mais 38 projetos, com a comparticipação de 4,7 milhões de euros, entre os quais a requalificação do campo do Lamelas, agora com piso de relva sintética, mas também em Tabuaço, com 131 mil euros para obras em espaços desportivo, ainda em S. João da Pesqueira com a requalificação do parque desportivo da Mata do Cabo e em Carregal do Sal com obras no estádio Nossa Senhora das Febres. Também o município de S. Pedro do Sul foi contemplado com a beneficiação do pavilhão e piscinas municipais.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm