O IPMA aponta Subida Acentuada de Temperatura no próximo Domingo - Edição Jornal
16730
post-template-default,single,single-post,postid-16730,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

O IPMA aponta Subida Acentuada de Temperatura no próximo Domingo

O IPMA aponta Subida Acentuada de Temperatura no próximo Domingo

As temperaturas em Portugal estão em valores normais para Agosto e Verão, mas no fim-de-semana vão atingir máximas que, em algumas zonas do país, vão ser superiores a 48 graus.

Até final desta semana as temperaturas vão rondar os 30 graus, mas, em especial no domingo, vão disparar com uma subida acentuada.

Domingo, segundo o Instituto português do Mar e da Atmosfera, poderá ser o dia mais quente do ano. Para Viseu, a previsão aponta para uma máxima de 38 graus, com os distritos de Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Faro e alguns do litoral centro em alerta amarelo e onde se preveem máximas acima dos 40 graus em algumas localidades.

Tempo quente e risco máximo de incêndio, com o Governo a declarar o estado de calamidade pública nos distritos do interior das regiões Centro e Norte e alguns concelhos do distrito de Beja e sotavento algarvio, perante a previsão do agravamento das temperaturas nos próximos dias.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM