Lamego vai receber a maior caravana mototurística do mundo - Edição Jornal
19491
post-template-default,single,single-post,postid-19491,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Lamego vai receber a maior caravana mototurística do mundo

Lamego vai receber a maior caravana mototurística do mundo

Pela primeira vez, a cidade de Lamego vai ser local de etapa do Portugal de Lés-a-Lés, um passeio organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal que, de 30 de maio a 2 de junho, vai levar mais de 2000 motociclistas a atravessar o país “à moda antiga”.
O percurso de cerca de 1000 quilómetros, cruzará dezenas de concelhos para descobrir os mais belos recantos do mapa nacional.
No final da etapa de 1 de junho, vinda do Alto Alentejo, a maior caravana mototurística do mundo vai chegar à meta de Lamego, em formato de palanque, situada na Av. Dr. Alfredo de Sousa. Na manhã do dia seguinte, parte depois rumo a Felgueiras para completar o restante itinerário da prova.
A Câmara Municipal de Lamego vai aproveitar a estadia de milhares de pessoas durante aquela noite para promover a etnografia e a cultura local, com relevo para a ancestral e genuína Máscara de Lazarim.

A 20ª edição do Portugal de Lés-a-Lés atingiu um número recorde de motociclistas. Os participantes estrangeiros são cada vez mais numerosos e, nas últimas edições, mais de três centenas vieram do lado de lá da fronteira.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou emwww.968.fm.