LIGA DE CLUBES ESPERA CONCLUIR ATÉ 30 DE JUNHO A ÉPOCA NAS COMPETIÇÕES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL - Edição Jornal
36858
post-template-default,single,single-post,postid-36858,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

LIGA DE CLUBES ESPERA CONCLUIR ATÉ 30 DE JUNHO A ÉPOCA NAS COMPETIÇÕES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL

LIGA DE CLUBES ESPERA CONCLUIR ATÉ 30 DE JUNHO A ÉPOCA NAS COMPETIÇÕES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, considera que o adiamento do campeonato da Europa abriu uma janela para a conclusão das competições nacionais, que se encontram suspensas devido à pandemia de Covid-19.

A UEFA decidiu adiar para 2021 o Europeu de futebol, deixando em aberto que as competições de clubes nacionais, e europeias, possam terminar até 30 de junho.

É uma janela de oportunidade que se abre para que possam ser cumpridas as jornadas que faltam na I e II ligas de futebol, considera Pedro Proença, embora frise que tudo dependerá da forma como evolua no país a propagação pelo novo coronavírus.

O presidente da Liga não se compromete com datas para o regresso, mas o desejável seria voltar a ter competição em Maio, para se poderem concluir os campeonatos dentro da janela temporal que foi definida pela UEFA para que haja campeões e descidas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.