Mangualde investe 10 milhões de euros em ETAR's para o concelho - Edição Jornal
31872
post-template-default,single,single-post,postid-31872,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Mangualde investe 10 milhões de euros em ETAR’s para o concelho

Mangualde investe 10 milhões de euros em ETAR’s para o concelho

A Câmara Municipal está a apostar na construção de várias ETAR, com que pretende resolver vários problemas ambientais no concelho, em particular relacionados com algumas fossas sépticas.

Em funcionamento o município tem já duas estruturas, uma em Santa Luzia, outra em Almeidinha, e em fase de construção estão mais nove, entre as quais a ETAR Poente de Mangualde, em Tabosa que será a maior no concelho. As restantes estão a ser construídas em Chãs de Tavares, Freixiosa, Abrunhosa-a-Velha e Gandufe.

A autarquia adianta ainda que em setembro avançam mais três, em Tibaldinho, Lobelhe e Oliveira, estando ainda a aguardar que o Tirbunal de Contas aprove o projeto para a ETAR de Cubos. No total, diz a Câmara de Mangualde, são cerca de 10 milhões de euros de investimento, que vão permitir tratar as águas residuais produzidas por cerca de 80% da população de Mangualde.

O Município está ainda a investir em sistemas que permitirão um reaproveitamento de cerca de 90% da água residual tratada, que permitirá uma poupança estimada de cerca de 500 mil metros cúbicos por ano da água captada na Barragem de Fagilde.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****