Meia centena de artistas e milhares de visitantes passaram em 2019 pela Incubadora de Indústrias Criativas em Viseu - Edição Jornal
35579
post-template-default,single,single-post,postid-35579,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Meia centena de artistas e milhares de visitantes passaram em 2019 pela Incubadora de Indústrias Criativas em Viseu

Meia centena de artistas e milhares de visitantes passaram em 2019 pela Incubadora de Indústrias Criativas em Viseu

Mais de 50 artistas, três mil visitantes e espetadores, são os números de um ano de atividades da Incubadora de Indústrias Criativas instalada no centro histórico de Viseu.

“Balanço muito positivo”, e “expectativas excedidas”, diz a Câmara de Viseu, satisfeita com os acordos celebrados há um ano com seis artistas e com uma empresa de turismo cultural para utilizarem aquele espaço em pleno centro histórico da cidade.

Ao longo de 2019, Inês Flor, Luís Belo, Carlos Salvador, Bruno Pinto, Sónia Barbosa e Graeme Pulleyn, que compõem o coletivo Cava, e a empresa EON Indústrias Criativas desenvolveram mais de 60 atividades gratuitas para a comunidade. No balanço a este ano de atividades, foram avançados os números de mais de 50 artistas, oito peças de teatro, com um total de 30 apresentações, ainda 15 oficinas de música, teatro, fotografia, dança e artes plásticas, entre outras, 21 sessões de cinema, com mais de 90 filmes e 40 convidados, e duas exposições com mais de 20 artistas participantes.

Para 2020, estão já previstas algumas atividades para o público, como as oficinas de música “Tatabitato” e “Corpo de Som”, com Bruno Pinto e Ana Bento, e uma oficina infantil de arranjo floral, com Amaro Figueiredo.

Em maio e junho, haverá a apresentação do espetáculo “Donzela de Milho”, destinada à primeira infância, com encenação de Graeme Pulleyn, e em setembro, o encenador vai apresentar o espetáculo de teatro ecológico “Plastikus Artistikus”.

A incubadora voltará a acolher este ano as sessões do “Shortcutz Viseu”, um evento produzido e apresentado por Carlos Salvador e Luís Belo.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm