Meia centena de casos de excesso de álcool durante a condução detetados em ação de prevenção da GNR - Edição Jornal
31860
post-template-default,single,single-post,postid-31860,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Meia centena de casos de excesso de álcool durante a condução detetados em ação de prevenção da GNR

Meia centena de casos de excesso de álcool durante a condução detetados em ação de prevenção da GNR

A GNR deteve meia centena de automobilistas que conduziam com excesso de álcool, em apenas 12 horas de uma operação que decorreu em vários pontos do país.

Em comunicado, a GNR informa que durante estas operações de prevenção e combate à criminalidade violenta e à fiscalização rodoviária, os militares detiveram 62 pessoas, apenas entre as 20 horas de sábado e as 08 horas de domingo.

Além dos 50 casos de condução sob o efeito do álcool, foram ainda detidas cinco pessoas por conduzirem sem carta, três por tráfico de droga e uma por furto.

Durante esta operação de 12 horas, a GNR registou 99 acidentes, com quatro feridos graves e 40 ligeiros.

Nas ações de fiscalização de trânsito, foram detetadas 631 infrações, 321 por excesso de velocidade, 108 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 51 por falta de inspeção periódica obrigatória e 22 por infrações relacionadas com tacógrafos.

Ainda casos de falta de seguro, uso do telemóvel durante a condução e falta do cinto de segurança ou de cadeira para crianças.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****