Município de Nelas investe em ilhas ecológicas para recolha de lixo - Edição Jornal
35378
post-template-default,single,single-post,postid-35378,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Município de Nelas investe em ilhas ecológicas para recolha de lixo

Município de Nelas investe em ilhas ecológicas para recolha de lixo

Em Nelas, o Município está a apostar na instalação de ecopontos enterrados, as chamadas `ilhas ecológicas´ para recolha seletiva de lixos, e foram já colocadas 15 por todo o concelho, em especial em zonas de maiores aglomerados populacionais.

Nove ilhas foram instaladas na Vila de Nelas, quatro em Canas de Senhorim e uma em cada localidade das Caldas da Felgueira e Santar.

Além destes novos 15 ecopontos enterrados, que têm contentores destinados ao vidro, ao papel, ao plástico e metal e também para resíduos domésticos, foram já distribuídos por todo o concelho 30 novos ecopontos de superfície, e, em breve, segundo a autarquia, serão colocados mais 17.

Ainda segundo a autarquia de Nelas, esta distribuição os contentores faz parte da estratégia de melhoria da qualidade e acessibilidade aos contentores de recolha de resíduos seletivos, que só em 2019 teve um incremento de cerca de 14% nos municípios que integram o Planalto Beirão.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

Tags:
,