Município de Penalva do Castelo recupera açudes para prevenir falta de água no concelho - Edição Jornal
35397
post-template-default,single,single-post,postid-35397,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Município de Penalva do Castelo recupera açudes para prevenir falta de água no concelho

Município de Penalva do Castelo recupera açudes para prevenir falta de água no concelho

A câmara de Penalva do Castelo está a recuperar vários açudes no concelho para se prevenir de eventuais faltas de água na rede pública de abastecimento, em anos de maior seca.

Segundo o autarca, Francisco Carvalho, estas obras permitem garantir o abastecimento de água ao concelho por 12 meses consecutivos em períodos de seca, sem que seja necessário o recurso à barragem de Fagilde.

Além da recuperação dos açudes, a autarquia tem ainda prevista a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) no rio Coja, com o objetivo de cobrir todo o concelho com água da rede pública de abastecimento.

Além deste investimento nos sistemas de captação, o Município de Penalva do castelo está também a apostar na sensibilização da população do concelho para que a água de rede pública seja utilizada de forma racional e sem desperdícios.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.