Município de São Pedro do Sul concede apoios sociais aos bombeiros das três corporações do concelho - Edição Jornal
36133
post-template-default,single,single-post,postid-36133,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Município de São Pedro do Sul concede apoios sociais aos bombeiros das três corporações do concelho

Município de São Pedro do Sul concede apoios sociais aos bombeiros das três corporações do concelho

Em São Pedro do Sul, foi aprovada pelo executivo camarário a proposta de apoios sociais aos Bombeiros das três corporações do concelho: Voluntários de S. Pedro do Sul, Corpo de Salvação Pública e Bombeiros Voluntários de Santa Cruz da Trapa.

Segundo a autarquia, este regulamento é um instrumento de caráter social que tem como objetivo “reconhecer, proteger e fomentar o voluntariado nos bombeiros”, atividade que classifica de “ especial importância para a comunidade” na defesa da segurança e bem-estar das populações.

Entre os benefícios aprovados, bombeiros e membros do agregado familiar, vão ter isenção no pagamento de taxas relativas a licenças de construção, isenção de pagamento das refeições escolares e de taxas administrativas municipais, ainda acesso gratuito às piscinas e pavilhão municipal, assim como aos espetáculos culturais e desportivos promovidos pelo Município. Haverá ainda a atribuição de uma bolsa de estudo para a frequência no Ensino Superior e apoio psicológico gratuito.

O regulamento prevê que estes benefícios sejam concedidos pelo período de cinco anos, e vai agora ser alvo de consulta pública antes de seguir para aprovação em Assembleia Municipal.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.