Município de Tondela vai conceder benefícios sociais aos bombeiros do concelho - Edição Jornal
35526
post-template-default,single,single-post,postid-35526,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Município de Tondela vai conceder benefícios sociais aos bombeiros do concelho

Município de Tondela vai conceder benefícios sociais aos bombeiros do concelho

A Câmara de Tondela aprovou uma proposta de regulamento para a concessão de benefícios sociais aos bombeiros voluntários.

O executivo liderado por José António jesus justifica a medida “pelo mérito e altruísmo dos bombeiros” e “o papel relevante do voluntariado nas corporações de bombeiros”.

Além de prever que os bombeiros voluntários beneficiem de um seguro contra acidentes pessoais, a proposta tem ainda regalias para os que têm habitação própria e permanente, prevendo, entre outras, isenção nas tarifas e taxas administrativas municipais devidas pela ligação à rede de abastecimento de água e à rede de drenagem de águas residuais domésticas, além da redução em 50% da taxa do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), até ao limite máximo de 150 euros por ano.

O documento inclui ainda outro tipo de apoios, como a atribuição do escalão A no âmbito da ação social escolar aos filhos dos bombeiros, 50% de desconto no acesso às piscinas municipais e ao balneário termal de Sangemil e também nas atividades de caráter desportivo e cultural organizadas pela autarquia.

A atribuição de um ‘voucher’ de 50 euros anuais para a aquisição de materiais escolares, em estabelecimentos comerciais do concelho de Tondela, para os filhos a frequentar a escolaridade obrigatória é outra das medidas previstas.

Atualmente, as duas corporações do concelho, Tondela e Campo de Besteiros, têm 130 bombeiros voluntários.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm