Município de Viseu tem 20 bolsas de estudo para atribuir - Edição Jornal
17511
post-template-default,single,single-post,postid-17511,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Município de Viseu tem 20 bolsas de estudo para atribuir

Município de Viseu tem 20 bolsas de estudo para atribuir

O Município de Viseu tem aberto até 15 de novembro a fase de candidaturas para a atribuição de 20 bolsas de estudo aos alunos do Ensino Superior de famílias numerosas e carenciadas do concelho.

O montante anual da bolsa de estudo é de 900 euros. Podem candidatar-se a este concurso alunos que ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior no território nacional, com vista à obtenção da licenciatura. A residência do agregado familiar no concelho de Viseu há pelo menos três anos é também requisito para o candidato, para além do aproveitamento escolar.

Os interessados devem apresentar a sua candidatura mediante a apresentação de formulário próprio e respetivos documentos. Toda a informação está disponível no portal do Município, em www.cm-viseu.pt.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, “este é um compromisso que o Município renova pelo terceiro ano letivo consecutivo, com impacto direto e real na formação académica dos nossos jovens. É uma das muitas medidas das quais já não abrimos mão no apoio às famílias carenciadas e numerosas de Viseu. É um estímulo e voto de confiança nos nossos jovens, que serão os mais beneficiados”.

Doze destas bolsas são reservadas aos alunos provenientes de famílias numerosas, com 3 ou mais elementos, com privilégio para os casos com menor rendimento financeiro. As restantes oito visam estudantes de agregados familiares em situação de carência financeira.

A autarquia promove ainda o apoio a alunos do ensino artístico, nomeadamente da música e da dança, no Conservatório Regional de Música e na escola “Lugar Presente”. Brevemente, serão também lançadas candidaturas para atribuição de bolsas de estudo em ambas as áreas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm