Município de Viseu aprova novo programa de apoio à cultura - Edição Jornal
17739
post-template-default,single,single-post,postid-17739,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Município de Viseu aprova novo programa de apoio à cultura

Município de Viseu aprova novo programa de apoio à cultura

Revitalização do folclore e apoio à criação artística local são novidades do novo programa “Viseu Cultura”. 

A Câmara de Viseu aprovou um novo programa municipal para apoio a projetos culturais. Para o autarca Almeida Henriques trata-se de uma versão “mais abrangente e mais transparente” do programa em comparação com o que vigorava no concelho, o chamado “Viseu Terceiro”.

O novo programa “Viseu Cultura”, tem um orçamento de 1 milhão e 180 mil euros, com um limite de apoio por entidade de 100 mil euros.

É um programa que o presidente da Câmara de Viseu considera ser de “incremento ao aparecimento de novos projetos culturais” e, ao mesmo tempo, para apoiar de uma forma mais estável os chamados projetos consolidados, já que abre a possibilidade de serem apoiados por dois anos consecutivos.

Há ainda por parte da Câmara de Viseu a garantia que alguns projetos culturais no concelho vão continuar a ser tratados de forma autónoma, casos da Orquestra Juvenil, da futura Companhia Experimental de Dança, do festival literário e ainda de pequenos apoios dados a instituições culturais e recreativas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.