Município de Viseu mantém aposta de substituir todas as antigas luminárias públicas - Edição Jornal
17536
post-template-default,single,single-post,postid-17536,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Município de Viseu mantém aposta de substituir todas as antigas luminárias públicas

Município de Viseu mantém aposta de substituir todas as antigas luminárias públicas

O município de Viseu vai manter a aposta de substituir todas as antigas luminárias públicas que existem no concelho por outras mais modernas com recurso à tecnologia de iluminação por luz LED. Está previsto pela autarquia avançar com um novo investimento, a rondar os 250 mil euros, que vai permitir substituir mais de 700 dos antigos candeeiros de iluminação pública no concelho.

A zona da circunvalação de Viseu vai passar a ficar toda iluminada por luz LED, que permite um menor consumo e uma maior poupança de energia elétrica.

A expectativa da autarquia é que, até ao final do primeiro trimestre de 2018, toda a zona da circunvalação fique iluminada com esta tecnologia LED.

Almeida Henriques, autarca de Viseu, garante que, desde que assumiu a presidência do município, o investimento em iluminação com LED já permitiu reduzir em meio milhão de euros a fatura energética que era de 6,5 milhões.

O objetivo assumido é conseguir atingir uma redução da fatura anual com energia elétrica no valor de 1 milhão de euros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm