Município de Viseu com programa especial para celebrar a Semana Santa - Edição Jornal
18685
post-template-default,single,single-post,postid-18685,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Município de Viseu com programa especial para celebrar a Semana Santa

Município de Viseu com programa especial para celebrar a Semana Santa

O Município de Viseu preparou um programa especial para assinalar a Semana Santa em que se destacam a iluminação das fachadas de igrejas com desenhos de luz, um concerto com Carolina Deslandes, uma atuação da Orquestra Filarmónica Portuguesa e um espetáculo de teatro, numa agenda que conta com um total de 200 eventos.

A programação arranca no sábado, com a iluminação das fachadas de cinco igrejas, casos da Catedral de Viseu, das Igrejas da Misericórdia, dos Terceiros e do Carmo e a centenária Igreja Baptista.

Durante a celebração da Páscoa, o município destaca ainda dois concertos, de entrada livre e gratuita. No dia 28, na Sé de Viseu, a Orquestra Filarmónica Portuguesa dá um concerto com interpretação de obras de Beethoven, Bach e Mozart, e no Rossio, dia 31, uma atuação de Carolina Deslandes marcada para as 3 da tarde.

Juntando no programa da Semana Santa a comemoração do Dia Mundial do Teatro, no dia 27, estreia em Viseu o espetáculo “Peer Gynt”, uma peça do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, interpretada pelo Grupo Off – Teatro AFTA.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.