Nelas prepara-se para festejar o Carnaval - Edição Jornal
36225
post-template-default,single,single-post,postid-36225,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Nelas prepara-se para festejar o Carnaval

Nelas prepara-se para festejar o Carnaval

Em Nelas, tudo a postos para a edição 2020 do Carnaval, um dos principais cartazes turísticos da região e dos que mais gente atrai ao concelho.

Em Nelas, o Carnaval é sempre a dobrar, com desfiles na vila sede do concelho e também na de Canas de Senhorim.

O Carnaval em Nelas decorre este ano entre 21 e 26 de fevereiro, e a organização, a cargo do Município, espera a participação de centenas de figurantes e milhares de visitantes.

Arranca com o tradicional Carnaval dos mais novos, na manhã de sexta-feira, dia 21, e culmina com a queima do entrudo, em noite de quarta-feira de cinzas.

Nesta sexta, logo pelas 10h00, o Carnaval infantil sairá à rua com as crianças das Escolas do Concelho, vestidas com as fantasias criadas por professores, alunos, auxiliares de ação educativa e encarregados de educação. Na parte da manhã sairá o corso do Agrupamento das Escolas de Canas de Senhorim, incluindo o desfile dos infantários e primeiro ciclo, e da parte da tarde sairá o corso do Agrupamento das Escolas de Nelas.

Em Canas, manda a tradição que as associações dos bairros do Paço e Rossio voltam a rivalizar pelo melhor desfile, prometem encher as ruas da vila de cor e diversão já no domingo, com um desfile que culmina na terça, com o habitual despique na zona das quatro esquinas, em pleno coração da vila de Canas de Senhorim.

Em Nelas, o Carnaval está entregue às associações do Bairro da Igreja e do Cimo do Povo com um desfile que começa na Praça do Município e se estende às principais ruas da vila de Nelas. Na terça, o corso termina com a habitual troca de rainhas.

Quanto à quarta-feira de cinzas, o programa prevê a habitual “Queima do Entrudo” feita nas duas vilas por cada uma das associações envolvidas nestes festejos de carnaval no concelho de Nelas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.