Nelas tem uma unidade móvel de rastreio ao cancro da mama - Edição Jornal
25357
post-template-default,single,single-post,postid-25357,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Nelas tem uma unidade móvel de rastreio ao cancro da mama

Nelas tem uma unidade móvel de rastreio ao cancro da mama

O concelho de Nelas tem uma unidade móvel de rastreio ao cancro da mama, dotada das mais recentes tecnologias e com capacidade para uma maior sensibilidade na deteção pré-clínica da doença.

É uma das oito novas unidade que fazem parte do programa de remodelação do equipamento de rasteiro do cancro da mama iniciado em 2015 pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, num investimento global a rondar os 3,6 milhões de euros.

A aquisição desta unidade móvel resultou de uma parceria que envolveu a Administração regional de saúde do centro, a Liga e o Município de Nelas.

Esta unidade móvel de rastreio ao cancro da mama é considerada como um auxiliar importante no combate à doença onde a prevenção e a deteção precoce são encarados como eixos fundamentais.

Segundo dados da Liga Portuguesa Contra o Cancro, entre 1990 e 2018, participaram em rastreios 432.977 mulheres e foram feitos perto de 1 milhão e 900 mil exames. 73.605 mulheres foram depois reavaliadas com exames complementares e 8.376 encaminhadas para diagnóstico e tratamento da doença.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****