Operação "Ano Novo" da GNR já nas estradas até dia 2 de Janeiro - Edição Jornal
17950
post-template-default,single,single-post,postid-17950,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Operação “Ano Novo” da GNR já nas estradas até dia 2 de Janeiro

Operação “Ano Novo” da GNR já nas estradas até dia 2 de Janeiro

Depois do Natal, o Ano Novo. Os militares da GNR estão de novo em peso nas estradas. Reforço do patrulhamento a pensar na diminuição dos riscos de sinistralidade e na maior segurança na circulação automóvel.

Passagem de Ano é habitualmente época do ano em que o risco de acidentes aumenta, muito por força do consumo de bebidas alcoólicas. Segundo o Comando Nacional da GNR, os militares vão estar na estrada até ao dia 2 e especialmente atentos às infrações relacionadas com a condução sob a influência do álcool e drogas, aos excessos de velocidade e a não utilização do cinto de segurança e dos sistemas de retenção para crianças.

A vigilância vai ser reforçada nas estradas de acesso a zonas de diversão noturna e locais habituais de festejos de passagem de ano.

Além da fiscalização, haverá ainda ações de sensibilização junto dos automobilistas e motociclistas.

A GNR adianta ainda que estará atenta aos comportamentos de risco dos condutores, casos de utilização do telemóvel e outros equipamentos durante a condução e, em especial nas autoestradas, à não circulação na via mais à direita.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.