Padarias que reduzam no Sal antes de 2021 receberão Selo de Qualidade - Edição Jornal
18115
post-template-default,single,single-post,postid-18115,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Padarias que reduzam no Sal antes de 2021 receberão Selo de Qualidade

Padarias que reduzam no Sal antes de 2021 receberão Selo de Qualidade

As padarias que vendam pão com uma grama de sal por cada 100 gramas de pão, antes de 2021, vão receber um selo de qualidade, anunciou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

Fernando Araújo adiantou que a medida está a ser analisada com a Direção-Geral da Saúde e a indústria da panificação que tem mostrado “uma grande abertura” para produzir pão com menos sal.

A lei atual impõe como limite máximo de sal no pão 1,4 gramas por cada 100 granas de produto, enquanto países como a Inglaterra já estão em um grama, recordou o secretário de estado.

Fernando Araújo lembrou ainda que Portugal tem um terço de pessoas hipertensas e das mais elevadas taxas europeias de Acidentes Vasculares Cerebrais, os AVC´s.

O acordo assinado com a indústria da panificação estabelece que até 2021 será reduzida a quantidade de sal no pão, até atingir um grama de sal por 100 gramas de produto.

O Governo assume que se trata de uma meta a quatro anos, com o objetivo de reduzir em 30% o sal no pão.

O acordo vai ser transformado em lei e será depois o Instituto Ricardo Jorge a averiguar junto das padarias se a lei será cumprida.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

Tags:
, , ,