Palácio dos Condes de Anadia de portas abertas ao publico - Edição Jornal
19176
post-template-default,single,single-post,postid-19176,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Palácio dos Condes de Anadia de portas abertas ao publico

Palácio dos Condes de Anadia de portas abertas ao publico

O Palácio dos Condes de Anadia, em Mangualde, está agora de portas abertas a visitas públicas.

Palácio de estilo barroco, construído no início do século XXVIII, é um exemplo da arquitetura senhorial setecentista, com quinta, jardins e uma mata, estando classificado como imóvel de interesse público. Agora, após um investimento privado que incluiu um projeto de musealização e qualificação do espaço, é um novo polo de atração turística para concelho de Mangualde e para a região.

O Palácio dos Condes de Anadia tem como particularidades, apresentar cerca de 120 janelas, uma sala de baile com um painel de azulejos que apresenta o mundo ao contrário, tem um conjunto de porcelana italiana único no mundo e apresenta vários trajes com dois e três séculos de história.

O programa de visitas guiadas vai incluir jardins, vinha, prova de vinhos e passeios pela mata.

Propriedade da família Pais do Amaral, que avançou agora com este projeto de recuperação e musealização, o Palácio dos Condes de Anadia tem agora em cada divisão da casa uma descrição do conteúdo, e características do espaço, tanto em português como em inglês.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.