Plantar árvores é o mote para a 8.ª edição da “Semana da Reflorestação Nacional” - Edição Jornal
17624
post-template-default,single,single-post,postid-17624,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Plantar árvores é o mote para a 8.ª edição da “Semana da Reflorestação Nacional”

Plantar árvores é o mote para a 8.ª edição da “Semana da Reflorestação Nacional”

Plantar árvores é o mote para a 8.ª edição da “Semana da Reflorestação Nacional”, que em Portugal procura sensibilizar a população para que cada cidadão dedique um dia à reflorestação e defesa das espécies autóctones.

A iniciativa é do Movimento Plantar Portugal, e pretende juntar, até 30 de novembro, municípios, freguesias, escolas e cidadãos na defesa da floresta nacional.

A Semana realiza-se todos os anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone, que se comemora a 23 de novembro.

O Movimento Plantar Portugal, que junta cidadãos, escolas e autarquias, defende a urgência da prevenção dos incêndios florestais, o reordenamento da floresta e a revitalização económica e social do interior do país.

Nas duas semanas que agora começam, o movimento avança com várias ações de reflorestação e também de limpeza da floresta. Vai haver a plantação simbólica de árvores autóctones, ações de divulgação da flora e fauna autóctone, identificação de árvores de interesse público e jogos e outras atividades escolares relacionadas com a floresta.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm