Portagens na A24 e A25 mais baratas mas para quem passar mais de 7 dias por mês - Edição Jornal
36375
post-template-default,single,single-post,postid-36375,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Portagens na A24 e A25 mais baratas mas para quem passar mais de 7 dias por mês

Portagens na A24 e A25 mais baratas mas para quem passar mais de 7 dias por mês

A partir de julho vai ser mais barato circular nas duas autoestradas que atravessam o distrito de Viseu, as A24 e A25, mas os descontos serão progressivos e só para quem por lá passar mais de 7 dias num mês.

O Governo prevê descontos até 40 por cento a partir do verão, no mês de julho, que variam para as classes 1 e 2 e que serão mais baratos para quem circular mais. É a chamada “discriminação positiva” que, segundo o Governo, beneficiará quem mais necessita usar estas duas vias, ou seja, nos primeiros seis dias, os automobilistas pagam as portagens na totalidade mas, entre o 7.º e o 15.º dia, o desconto é de 20 por cento e a partir daí, a redução é de 40 por cento.

Quem usa a autoestradas 22 dias por mês tem um desconto médio de 20 por cento, numa redução que abrange residentes, trabalhadores e visitantes frequentes das zonas atravessas pelas vias.

Para os veículos pesados, também está previsto um sistema de descontos, com o transporte de passageiros a beneficiar da redução já aplicada às mercadorias e que é de 35 por cento no caso de a viagem ser feita durante o de dia. O preço fica ainda 55 por cento mais baixo se a viagem for feita durante a noite.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.