Presidente da República visita hoje barragem de Fagilde - Edição Jornal
17548
post-template-default,single,single-post,postid-17548,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Presidente da República visita hoje barragem de Fagilde

Presidente da República visita hoje barragem de Fagilde

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje, pelas 18H30, a barragem de Fagilde, no concelho de Viseu, sendo acompanhado pelo Presidente da Câmara, Almeida Henriques.

A visita insere-se no atual contexto de crise hídrica do concelho e região de Viseu, que coloca a barragem em níveis historicamente baixos de disponibilidades de água para abastecimento às populações.

A situação crítica obrigou o Município de Viseu a avançar com uma megaoperação de aquisição e transporte de água tratada, através de 27 camiões-cisterna, para o reforço dos depósitos em vários pontos do concelho.

Atualmente, a barragem de Fagilde – que serve os concelhos de Viseu, Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo – apresenta um nível de stock na ordem dos 10 por cento da sua capacidade.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai assistir ainda ao Portugal e Arábia Saudita, que se joga esta sexta à noite em Viseu. Primeiro de dois jogos de preparação da equipa nacional para o Mundial 2018 na Rússia, e que são também jogos solidários, com a receita das partidas a reverterem para apoiar pessoas afetadas pelos grandes incêndios de Verão na região. Depois de Viseu, Marcelo Rebelo de Sousa vai também marcar presença nas bancadas do Municipal de Leiria, para o Portugal – Estados Unidos que se joga terça-feira.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm