Corrida Juvenil é novidade na Meia-Maratona de Tondela - Edição Jornal
36054
post-template-default,single,single-post,postid-36054,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Corrida Juvenil é novidade na Meia-Maratona de Tondela

Corrida Juvenil é novidade na Meia-Maratona de Tondela

A quarta edição da Meia-Maratona de Tondela vai este ano ser disputada no dia 3 de maio, mas o programa do evento foi alargado a dois dias e na véspera, sábado 2 de maio, haverá uma Corrida Juvenil.

É uma das novidades do evento com que a organização pretende cativar a participação de jovens atletas e promover a prática da corrida e do exercício físico junto dos mais novos.

Para a primeira Corrida Juvenil são esperados cerca de 1.800 participantes, dos seis aos 15 anos, na sua maioria alunos de vários estabelecimentos de ensino da região.

Quanto à quarta edição da Meia Maratona, tem também este ano o objetivo de promover a campanha ambiental “Recicla Para Correr”, dando a oportunidade a que quem se disponibilizar em reciclar cinco litros de óleo alimentar a poder participar na prova de forma gratuita.

A organização espera três mil participantes numa prova apadrinhada pela antiga campeã olímpica Aurora Cunha.

Além da meia maratona de 21 quilómetros, a prova terá também uma caminhada de cerca de dez quilómetros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.