Programa Nacional de Hospitalização Domiciliária está a ser um sucesso no Hospital de Viseu - Edição Jornal
34964
post-template-default,single,single-post,postid-34964,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Programa Nacional de Hospitalização Domiciliária está a ser um sucesso no Hospital de Viseu

Programa Nacional de Hospitalização Domiciliária está a ser um sucesso no Hospital de Viseu

O programa nacional de hospitalização domiciliária está a correr bem no Centro Hospitalar Tondela – Viseu.

Segundo os dados disponíveis, e nos últimos seis meses, mais de 100 doentes não precisaram de ficar internados no Hospital de São Teotónio, em Viseu e foram assistidos em casa por uma equipa especializada com um médico e uma enfermeira.

Os doentes ficam em ambiente familiar, e essa esta é uma das mais-valias do programa, consideram os responsáveis pelo centro hospitalar, lembrando que este programa tem por objetivo manter disponíveis mais camas no Hospital, sempre que seja possível o apoio ao doente em regime de domicílio.

Com este tipo de apoio prestado em casa, lembram ainda, é reduzido o risco de exposição dos doentes a outro tipo de infeções que podem acontecer no caso de internamento em unidade hospitalar.

O programa nacional de hospitalização domiciliária no distrito de Viseu, deverá vir a ser alargado com um polo na unidade de saúde de Tondela.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm