PSD Viseu propõe "Um Pacto pelo Interior" - Edição Jornal
18132
post-template-default,single,single-post,postid-18132,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

PSD Viseu propõe “Um Pacto pelo Interior”

PSD Viseu propõe “Um Pacto pelo Interior”

A Comissão Política Distrital do PSD de Viseu vai apresentar no 37.º Congresso do partido a proposta de um “Pacto pelo Interior” para “revitalização e povoamento” dos territórios de baixa densidade populacional.

Em nota à imprensa, os sociais-democratas de Viseu consideram que as tragédias dos incêndios revelaram da forma mais “dolorosa”, o maior problema com que o país atualmente se confronta, o despovoamento do interior.

O PSD Viseu diz que a coesão territorial tem que ser assumida como um “desígnio nacional e uma questão de regime”, considerando que o Governo tem tido neste tema em concreto uma atitude “dúbia e frouxa”.

A Comissão Política Distrital de Viseu do PSD propôs e viu aprovada pela Assembleia Distrital uma proposta temática a apresentar no Congresso do partido, com a qual quer “tornar viável a concretização de um pacote de matérias decisivas e fundamentais para um eficaz combate às assimetrias territoriais”.

Querem que o partido lance o desafio ao PS para se avançar com um ‘Pacto pelo Interior’ que viabilize a implementação de quatro matérias que consideram “fundamentais para a revitalização e povoamento dos territórios de baixa densidade populacional”: segurança, fiscalidade, desconcentração e infraestruturas.

Na segurança, o PSD de Viseu quer reformar profundamente o Sistema de Proteção Civil, em relação à fiscalidade, defende “forte discriminação fiscal positiva”, na desconcentração, os sociais-democratas defendem mais serviços e organismos do Estado para o interior e, no setor das infraestruturas, defendem a concretização de um plano de mobilidade e de informação e comunicação que cubra todo o interior.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.