S.O.S Rio Paiva promove iniciativa "Vamos Limpar o Rio Paiva” Juntos | 09 Setembro - Edição Jornal
16725
post-template-default,single,single-post,postid-16725,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

S.O.S Rio Paiva promove iniciativa “Vamos Limpar o Rio Paiva” Juntos | 09 Setembro

S.O.S Rio Paiva promove iniciativa “Vamos Limpar o Rio Paiva” Juntos | 09 Setembro

A associação S.O.S. Rio Paiva quer uma mobilização da população para uma ação de recolha de lixo nas margens do Rio Paiva, e dos seus afluentes, prevista para o próximo dia 9 de setembro.

A ideia é recolher lixo nas margens, nos vários concelhos por onde passa o Rio Paiva, de forma a sensibilizar a população para uma utilização saudável do rio, e evitar que o lixo nas margens seja depois arrastado pelas cheias com as primeiras chuvas, ficando espalhado ao longo do rio.

O Rio Paiva é um dos mais bem conservados da Europa e o último ainda sem barragens. Nos últimos anos, tem vindo a ser muito procurado como destino turístico, o que leva a S.O.S Rio Paiva a preocupar-se com a sua conservação. A associação lembra alguns casos pontuais com poluição provocada por descargas no rio ou nos afluentes, em especial por parte de algumas estações de tratamento de águas residuais.

O rio Paiva nasce em Moimenta da Beira e tem um leito com 110 km, através dos concelhos de Sátão, Sernancelhe, Vila Nova de Paiva, Castro Daire, S. Pedro do Sul, Viseu, Cinfães, Arouca e Castelo de Paiva.

A iniciativa, intitulada “Vamos Limpar o Rio Paiva”, conta com a colaboração de diversas instituições públicas e privadas, e do Serviço de Protecção da Natureza da GNR.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.