Sé Catedral de Viseu vai receber espetáculo de ópera - Edição Jornal
32346
post-template-default,single,single-post,postid-32346,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Sé Catedral de Viseu vai receber espetáculo de ópera

Sé Catedral de Viseu vai receber espetáculo de ópera

O património de seis concelhos da região Centro vai ser palco para concertos de ópera gratuitos, que vão decorrer até setembro, com a Sé Catedral de Viseu incluída neste roteiro.

É a terceira edição da iniciativa “Ópera no Património”, num roteiro cultural que junta os municípios da Batalha, Leiria, Viseu, Pinhel e Vila Nova de Foz Côa e a Universidade de Coimbra, propondo ópera em versão cénica, concertos de música de câmara e de música coral sinfónica em vários monumentos e espaços da região.

Por Viseu, o espetáculo em agenda é a cantata cénica “Carmina Burana”, de Carl Orff, pelas 21h30 do próximo dia 28 de setembro.

Há ainda na agenda, para dia 29, e pela mesma hora, um concerto sinfónico com o Requiem, de Verdi.

O projeto “Ópera no Património” conta com uma orquestra profissional com uma base de 45 elementos, um coro com 20 pessoas e dez bailarinos.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm