Smart Cities encerra Tour em Viseu | 28 Março - Edição Jornal
18767
post-template-default,single,single-post,postid-18767,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Smart Cities encerra Tour em Viseu | 28 Março

Smart Cities encerra Tour em Viseu | 28 Março

LookDepois de ter percorrido o país a Tour das Smart Cities tem como última paragem Viseu, mais uma vez viaja com o “objetivo de descentralizar, disseminar o conhecimento, as boas práticas e as soluções disponíveis no que diz respeito à inteligência urbana”, segundo a Associação Nacional de Municípios Portugueses.

A sessão tem início amanhã às 9h no Solar do Vinho do Dão e segundo o Presidente da Câmara de Viseu, que é também o Presidente desta secção, “esta conferência tem um sabor especial, acabar em Viseu é sem dúvida importante. Principalmente atendendo ao tema, em Viseu a inovação faz parte do nosso ADN. Temos 2500 anos de história que valorizamos, reconhecemos e usamos na nossa inovação diária. Esta simbiose tem resultado de forma perfeita”.

O autarca Vice-Presidente da ANMP e que lidera esta digressão vê este movimento das cidades inteligentes “como o uso da tecnologia ao serviço da felicidade das pessoas. Através da gestão com redução dos custos para os municípios e da melhoria da qualidade de vida para os cidadãos”.

O último dia do Tour, organizado em parceria com a Universidade Nova, dará palco a vários inovadores de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm