Solos & Solidão vai animar Cultura em Viseu até Outubro - Edição Jornal
19219
post-template-default,single,single-post,postid-19219,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Solos & Solidão vai animar Cultura em Viseu até Outubro

Solos & Solidão vai animar Cultura em Viseu até Outubro

O projeto Solos & Solidão vai animar a cultura em Viseu até Outubro.

Promovido pela cooperativa cultural Acrítica, que dinamiza o espaço Carmo’81, o projeto tem várias componentes em áreas que vão do cinema ao teatro, passando pelas artes plásticas, fotografia e música.

O que era um festival com duração habitual de cerca de um mês, ganhou agora um novo formato, tornando-se mais longo e vai prolongar-se até Outubro com cinema em maio, teatro em junho, artes plásticas em agosto, fotografia em destaque no mês de setembro e, a fechar, a música em outubro.

Maio é então o mês do cinema e, em parceria com o Cine Clube de Viseu, serão apresentados os filmes “Lucky”, de John Carroll Lynch “Nostalgia”, de Andrei Tarkovski, “Alemanha, ano zero”, de Roberto Rossellini, e “Colo”, um filme do ano passado da realizadora portuguesa de Teresa Villaverde.

Em junho, o destaque vai para a peça “Um esqueleto de baleia na casa dos avós”, uma criação conjunta de Leonor Keil, Carlota Lagido, Bruno Pernadas, Rui Catalão e Cristóvão Cunha.

Julho não terá qualquer ciclo já que em Viseu decorre um programa intenso de atividades culturais, com o festival a retornar em Agosto com as artes plásticas.

Setembro será um mês dedicado à fotografia, com destaque para a presença do fotógrafo da natureza João Cosme, enquanto outubro ficará reservado para a música, podendo ouvir-se Filho da Mãe e Kalaf, entre outros músicos.

O projeto Solos & Solidão custa 35 mil euros e foi financiado pelos programas municipais de apoio à cultura em 25 mil euros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm